Para cadastrar uma nova oportunidade, utilize o caminho:
Menu CRM – Submenu Nova oportunidade
Para cadastrar a nova oportunidade, você deverá preencher os campos abaixo:
Empresa: selecione qual das suas empresas é responsável por esta oportunidade.
Data abertura: este campo é preenchido automaticamente com a data do cadastro.
Previsão de fechamento do negócio: selecione a data máxima prevista para que a negociação esteja fechada.
Probabilidade de fechamento: informe a probabilidade de fechamento de negócio com o novo cliente, em porcentagem.
Valor do negócio: informe um valor aproximado para o negócio que esta sendo tratado com o cliente.
Cliente: selecione o cliente que esta negociando com a empresa.
Contato: informe qual o contato da pessoa, conforme cadastrado dentro da pessoa. Depois de selecionar o contato, o sistema preencherá as informações de telefone e e-mail automaticamente.
Responsável: selecione qual o usuário do sistema responsável pela negociação com o cliente.
Fase: selecione qual a fase ou status da oportunidade, ou seja, qual o andamento da mesma.
Categoria: informe a qual categoria se enquadra a nova oportunidade.
Origem: selecione neste campo a origem da oportunidade, ou seja, como o cliente chegou até a empresa. A seleção deste campo irá criar um novo campo, para preencher mais detalhadamente esta origem.
Negociação Sucesso: marque esta opção quando a negociação for concluída com sucesso.
Negociação Cancelada: marque esta opção caso a negociação seja cancelada.
Dados da Campanha: esta seção permite perceber se o cliente o cliente foi originado de uma campanha previamente cadastrada no sistema. Você deverá apenas informar o nome da campanha.
Descrição de oportunidade: este campo é de texto livre, onde você poderá fazer uma breve descrição sobre a oportunidade e o cliente.
Depois de preencher todos os dados, você pode salvar. Se você clicar apenas no ícone Salvar será direcionado a tela de pesquisa de oportunidades. Se clicar em Salvar e Permanecer, poderá criar novas interações dentro da oportunidade.