Main Cloud - O ERP mais completo do Brasil

Central de Ajuda Oportunidades

Criando novas oportunidades

Para cadastrar uma nova oportunidade, utilize o caminho:

Menu CRM – Submenu Nova oportunidade

Criando novas oportunidades

Para cadastrar a nova oportunidade, você deverá preencher os campos abaixo:

Criando novas oportunidades

Empresa: selecione qual das suas empresas é responsável por esta oportunidade.

Data abertura: este campo é preenchido automaticamente com a data do cadastro.

Previsão de fechamento do negócio: selecione a data máxima prevista para que a negociação esteja fechada.

Probabilidade de fechamento: informe a probabilidade de fechamento de negócio com o novo cliente, em porcentagem.

Valor do negócio: informe um valor aproximado para o negócio que esta sendo tratado com o cliente.

Cliente: selecione o cliente que esta negociando com a empresa.

Contato: informe qual o contato da pessoa, conforme cadastrado dentro da pessoa. Depois de selecionar o contato, o sistema preencherá as informações de telefone e e-mail automaticamente.

Responsável: selecione qual o usuário do sistema responsável pela negociação com o cliente.

Fase: selecione qual a fase ou status da oportunidade, ou seja, qual o andamento da mesma.

Categoria: informe a qual categoria se enquadra a nova oportunidade.

Origem: selecione neste campo a origem da oportunidade, ou seja, como o cliente chegou até a empresa. A seleção deste campo irá criar um novo campo, para preencher mais detalhadamente esta origem.

Negociação Sucesso: marque esta opção quando a negociação for concluída com sucesso.

Negociação Cancelada: marque esta opção caso a negociação seja cancelada.

Dados da Campanha: esta seção permite perceber se o cliente o cliente foi originado de uma campanha previamente cadastrada no sistema. Você deverá apenas informar o nome da campanha.

Descrição de oportunidade: este campo é de texto livre, onde você poderá fazer uma breve descrição sobre a oportunidade e o cliente.

Depois de preencher todos os dados, você pode salvar. Se você clicar apenas no ícone Salvar será direcionado a tela de pesquisa de oportunidades. Se clicar em Salvar e Permanecer, poderá criar novas interações dentro da oportunidade.