Vantagens Main Cloud disponíveis gratuitamente em todos os planos.
A utilização de um sistema de gestão traz muitos benefícios para sua empresa, como um maior comando sobre o negócio e uma otimização dos processos internos, o que traz uma ótima relação custo-benefício.
Além dessas vantagens, contar com sistema em nuvem como o Main Cloud pode trazer ainda mais benefícios. Os sistemas em nuvem são de utilização 100% online, assim, as informações ficam disponíveis em qualquer lugar, a qualquer momento. Você não terá custos com infraestrutura e servidores, economizando muito!
Usuários
O Main Cloud permite que você cadastre outros usuários para acessar a sua base de dados. Ou seja, todos os seus colaboradores acessam o sistema com credenciais de acesso próprias, para manter a rastreabilidade dos dados.
No cadastro de usuários você pode diferenciar as permissões do usuário, ou seja, quais são as ferramentas que o usuário poderá consultar, editar ou novos cadastros que pode realizar.
Para auxiliar neste processo, disponibilizamos também o cadastro de perfis de usuários. O perfil de usuário é um conjunto de permissões de acesso, e que pode ser aplicado a diversos usuários. Esta é uma ferramenta desenvolvida para que o administrador do sistema ERP da empresa tenha mais praticidade na função de cadastro de usuários.
Aplicativo iOS
Além de poder acessar seus dados online de qualquer lugar, o Main Cloud também oferece mobilidade para sua gestão. Essa mobilidade está presente em nosso aplicativo financeiro para iOS.
Com o App Financeiro você pode cadastrar e gerenciar os dados de qualquer lugar, mesmo sem acesso a internet. A qualquer momento você pode acessar esses dados e facilitar seu dia a dia. E depois, quando seu dispositivo estiver com acesso à internet, os dados serão sincronizados com o ERP online.
Aplicativo Android
Buscando trazer mais agilidade e praticidade aos nossos clientes, desenvolvemos um aplicativo Android. Ele permite que você acesse e gerencie os dados de qualquer lugar, mesmo sem acesso a internet.
A qualquer momento você pode cadastrar novos dados, sejam eles comerciais ou financeiros (no respectivo App) e facilitar seu dia a dia. Depois quando seu dispositivo estiver com acesso à internet, os dados serão sincronizados com o ERP online.
Importação de Dados
Quando a empresa adota um sistema de gestão, é comum questionar quanto tempo será necessário para transferir os cadastros e contatos que a empresa já tem para o novo sistema.
Por isso o Main Cloud disponibiliza planilhas do Excel para que seja possível importar dados. Assim, rapidamente podem ser cadastrados os itens principais dentro do sistema. Você poderá importar o cadastro de seus clientes e fornecedores, bem como seus lançamentos financeiros.
Você também poderá importar o cadastro de produtos e serviços. Depois deste cadastro inicial dos itens de estoque, será possível importar o saldo inicial dos produtos (sua quantidade em estoque) e as tabelas de preços que serão utilizadas.
Atributos Personalizados
O Main Cloudque você crie campos próprios para o cadastro de produtos e para as vendas. É o que chamamos de Atributos Personalizados. Isso significa que você pode criar novos campos que ainda não existam nestas telas, e além de preencher estes campos pode realizar filtros através destes dados.
Envio de Documentos por E-mail
Uma das vantagens do Main Cloud é o envio de documentos por e-mail. Você pode enviar tanto suas propostas comerciais para seus clientes, como enviar documentos para seus fornecedores.
Este e-mail pode ser personalizado, tanto no assunto quanto no corpo do e-mail. Com isso a utilização do sistema é simplificada, pois após realizar o cadastro de um novo orçamento ou uma nova ordem de compra, basta um clique e o seu cliente ou fornecedor receberá em seu e-mail o documento gerado. Lembrando que o documento que é anexado ao e-mail também pode ser personalizado – saiba aqui.
Segurança
Uma das principais preocupações do Main Cloud é com a segurança das suas informações. Por isso, usamos a mesma tecnologia de criptografia utilizada por bancos online, garantindo que as transações realizadas dentro do sistema ocorram com total segurança.
Além disso, nossos servidores estão hospedados na Amazon, referência mundial em cloud services no mundo. Contamos com um plano de contingência, para para garantir que o sistema esteja sempre disponível.
Backup
Contamos com uma rotina de backups diários, que realiza uma cópia de segurança dos dados a cada 24 horas. Sempre que for necessário, o usuário pode solicitar estes dados e eles serão restabelecidos no sistema.
Além disso, disponibilizamos uma tela onde o usuário pode realizar o backup dos dados sempre que julgar necessário. Esta cópia de segurança será baixada para o seu computador, onde ele poderá armazenar no local em que julgar mais seguro.
Main no Excel
O Main Cloud oferece inovação e excelência a seus clientes. Por isso, inova mais uma vez e traz uma nova funcionalidade para quem deseja verificar os dados diretamente no Microsoft Excel.
Esta funcionalidade será ativada a partir da instalação de um suplemento, que irá sincronizar o Red System com o Excel. Assim, você pode criar novos relatórios, gerar gráficos e tabelas dinâmicas para facilitar a analise dos seus dados: