Se você trabalha com prestação de serviços e busca um software para controle e gestão do seu negócio, conheça os recursos do Main Cloud e descomplique sua rotina.
O que é Gestão de Serviços? É uma série de processos que visa garantir que os serviços ofertados sejam prestados com qualidade e eficiência. A fim de satisfazer as necessidades dos clientes e fidelizá-los. Consequentemente, elevando o posicionamento e representatividade das empresas os prestam. Esse conjunto de ações é baseado na identificação, análise e controles envolvidos na oferta e execução de serviços.
Por que escolher o Main Cloud para realizar a Gestão do seu negócio?
Ideal para empresas prestadoras de Serviços de TI, Consultoria Empresarial, Instalação e Manutenção Elétrica, Serviços de Engenharia, dentre tantos outros segmentos, nossas ferramentas aliam evolução gerencial e tecnologia. Levando agilidade e eficiência desde a emissão de orçamentos, ordens de serviços personalizadas e controle de estoque, até a emissão de NFS-e (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica) e a produção dos mais completos relatórios gerenciais. Proporcionando, assim, dados precisos que auxiliam na sua tomada de decisão e nas estratégias de crescimento de sua empresa.
Da negociação ao faturamento, com os recursos do Main Cloud você pode cadastrar serviços, clientes, equipamentos, controlar a atuação de seus técnicos, enviar propostas comerciais e aprová-las em instantes. Além de tudo isso, é possível acompanhar seu financeiro onde e quando quiser. Afinal, o Main Cloud é o Sistema de Gestão Integrado para Empresas mais completo do Brasil e está disponível Online, Offline e App para Android e iOS.
Controle de Equipamentos
Com a gestão de serviços do Main Cloud, você pode controlar os equipamentos presentes em cada ordem de serviço. Os equipamentos podem ser utilizados de duas formas:
- Para quem executa serviços externos, podem ser informados todos os equipamentos que foram retirados da empresa para que o serviço pudesse ser executado;
- Para assistências técnicas pode ser informado em qual equipamento do cliente o serviço foi prestado.
Acompanhamento de Técnicos
Outra funcionalidade da gestão de serviços do Main Cloud é o acompanhamento do desempenho de seus técnicos. Os técnicos são os colaboradores da sua empresa que executam os serviços necessários.
Disponibilizamos a possibilidade de cadastrar todos os seus técnicos, cada técnico pode criar o seu próprio laudo para cada OS, podendo imprimir estas informações sempre que necessário de forma personalizada.
Além disso, o Main Cloud gerará um relatório sobre a performance dos técnicos. Você pode visualizar quais foram os serviços executados por cada um no período desejado.
Controle Interno de OS
Você pode controlar também as Ordens de Serviço Avulsa dentro do Main Cloud. Referem-se a OS criadas apenas para controle interno, sem gerar controle financeiro. Assim você pode registrar todos os dados de forma eficiente e manter o controle sobre todas as informações.
Imprima diversos Documentos
Para cada ordem de serviço criada, o Main Cloud permite que você imprima diversos documentos. Além do espelho da OS você pode imprimir recibos, ordens externas, além de enviar os documentos por e-mail. Todos os documentos podem ser personalizados, colocando os dados conforme você deseja.