Main Cloud - O ERP mais completo do Brasil

Central de Ajuda Usuários

Usuário vendedor

Para cadastrar um vendedor, primeiramente será necessário cadastrar uma pessoa com rótulo “Vendedor”. 

Acesse: Menu lateral Cadastro > Nova pessoa.

Usuário vendedor

Lembre-se que somente os campos em vermelho são obrigatórios. Os campos destacados em azul são de preenchimento opcional.

Nome Fantasia: informe o nome fantasia ou o nome da pessoa que você está cadastrando;

Tipo de pessoa: selecione se a pessoa é uma pessoa física ou uma pessoa jurídica;

Razão Social: informe a razão social, o nome de registro da pessoa jurídica. Este campo não estará disponível para pessoa física;

CNPJ: neste campo você colocará o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, é um número único que identifica uma pessoa jurídica e outros tipos de arranjo jurídico sem personalidade jurídica. Se a pessoa for física, aparecerá o campo CPF para preenchimento;

E-mail Geral: informe o e-mail da pessoa que está sendo cadastrada.

Telefones: Neste campo você informa, se houver, algum telefone para contato com seu vendedor, este campo pode conter no máximo 11 dígitos e não pode conter letras.

Na seção rótulos você selecionará a opção “Vendedor”.

Após realizar o cadastro da pessoa “Vendedor”, é necessário criar um novo usuário no sistema. Acesse: Menu lateral Configurações > Usuários > Novo.

 

Usuário vendedor

Tipo de Usuário : selecione a opção “Vendedor”.

Vendedor: informe o nome da pessoa conforme foi cadastrado anteriormente no cadastro de pessoas.

Nome do Usuário: informe qual será o nome do usuário vendedor no sistema.

Usuário Ativo : 

  • Sim, caso seu usuário terá acesso ao sistema.
  • Não, caso seu usuário não terá acesso ao sistema e apenas será informado ao realizar uma venda.

Email para Login do Novo Usuário: será utilizado para que usuário vendedor possa acessar o sistema.

Repita o Email para Login do Novo Usuário: repita o e-mail informado anteriormente.

Informe uma Senha Inicial Para o Usuário : senha para acesso ao sistema com o e-mail do vendedor.

Repita a Senha Inicial Para o Usuário : repita a senha informada anteriormente

Aba “Empresas do Usuário”: Selecione à qual(is) empresa(s) o usuário terá acesso.

Aba “Configurações do PDV”:

- Comissão à partir do Produto: caso a comissão do vendedor for através do produto, selecione essa opção.

- Caso a comissão do vendedor seja através de porcentagem no PDV, informe a porcentagem no campo “Comissão PDV %”

- Número do Caixa PDV: caso desejar, informe o número de caixa que terá esse vendedor.

- Meta de Venda Mensal: pode-se estabelecer uma meta de vendas para seu vendedor no pdv.

Aba “Tabelas de preço visíveis para o usuário”:

Informe quais tabelas de preços ficarão disponíveis ao vendedor.

Aba “Restrições de Acesso”:

Você pode informar quais acessos serão negados ou permitidos ao seu vendedor.

Aba “Permissões do Usuário”:

O usuário do tipo Vendedor pode acessar somente:

- Cadastros Básicos (agendamentos e pessoas);

- Vendas (pedidos e orçamentos, ordens de serviço e consignado);

- PDV (frente de caixa);

- CRM (oportunidades, campanhas e cases).

Demais ferramentas o usuário do tipo vendedor não poderá acessar.

Lembrando que este tipo de usuário visualiza somente os seus cadastros, ou seja, os seus clientes, suas vendas e suas oportunidades. O usuário do tipo vendedor não visualiza cadastros de outros usuários.