As saídas consignadas acontecem quando há representantes externos que retiram a mercadoria em sua empresa para revender. Neste tipo de venda, fica definida uma data limite para a venda das mercadorias por parte do representante. Se até aquele dia os produtos não foram vendidos, eles devem ser devolvidos a empresa.
Com o SIGE Cloud você pode controlar as mercadorias que saem de sua empresa como consignado. Isto poderá ser feito em:
Menu Vendas – Submenu Consignado
Inicialmente você terá duas opções: realizar uma nova saída consignada ou pesquisar as saídas já cadastradas.
Ao clicar no botão Nova Saída Consignada, sistema apresenta tela para cadastro da saída consignada.
No primeiro campo da página você irá procurar o produto por nome ou código, selecionando-o e clicando no botão Adicionar Produto.
Depois de adicionar os produtos, você deve informar o cliente/representante que retirou a mercadoria.
No primeiro campo da página você pode buscar a Pessoa através do seu nome ou CPF/CNPJ e selecioná-lo. Ou então você pode incluir uma nova pessoa, selecionando esta opção ao final da página e preenchendo todos os campos do cadastro. Depois de selecionar a pessoa, clique em Finalizar Venda.
Com os dados principais preenchidos, na próxima tela você verá um resumo da saída consignada que estará sendo realizada e então poderá informar a Data de Devolução para a mercadoria que esta sendo retirada. Depois deste ultimo campo informado, você pode Finalizar a Saída.
A última tela refere-se à consignação, que mostrará um resumo da saída realizada e trará a opção para imprimir um comprovante não fiscal da mesma.
Observações Gerais:
Após cadastrar todas as saídas consignadas, você pode consultá-las pesquisando as saídas consignadas.