Main Cloud - O ERP mais completo do Brasil

Central de Ajuda Relatórios Personalizados

Relatórios Personalizados

Além de disponibilizar diversos relatórios prontos, o Maincloud também permite que o usuário personalize seus próprios relatórios. Para isso, deve ser acessado:

Menu Relatórios – Submenu Personalizado

Relatórios Personalizados

Na tela aparecerão todos os relatórios personalizados já montados. Para criar um Novo relatório, selecione esta opção no canto superior da tela.

A primeira informação a ser escolhida é qual Fonte de Dados será utilizada para montagem do relatório. Para isso, basta clicar na fonte de dados desejada.

Relatórios Personalizados

 

Depois de selecionar a fonte de dados, haverá mais uma tela com as seguintes opções:

 

Relatórios Personalizados

Colunas: selecione quais colunas ficarão disponíveis no relatório. Para isso clique na opção adicionar e depois clique na informação que deverá virar uma coluna do relatório. Depois de adicionar, você poderá também alterar a ordem das colunas ou excluir alguma coluna.

Filtros: selecione quais filtros poderão ser aplicados no novo relatório. Da mesma forma que nas colunas, clique em adicionar e depois no filtro que você deseja incluir. Novamente você poderá modificar a ordem ou excluir algum filtro.

Ordenação: selecione qual a será a ordenação das informações dentro do relatório.

Depois de selecionar as informações da forma que você deseja, clique em Salvar no canto superior.

Depois de salvar, você será novamente direcionado para a listagem de relatórios personalizados criados.

Relatórios Personalizados

Nesta tela, você terá os seguintes ícones para utilização:

  • Editar: permite a edição do relatório (colunas, filtro e ordenação).
  • Abrir: irá abrir a visualização do relatório dentro do sistema, bem como permitirá a atualização da fonte de dados.
  • Exportar: nesta opção o relatório será salvo em seu computador como um arquivo do Excel.