Main Cloud - O ERP mais completo do Brasil

Central de Ajuda Magento 1 e 2

Integrando o Maincloud ao Magento 2

É muito simples integrar o Maincloud com a sua loja virtual na plataforma Magento 2. 

Configurando integração da Loja no Maincloud

1 - No Maincloud, clique em Vendas> Central E-commerce> Minhas Lojas> Adicionar Loja.

2 - Selecione a versão Magento 2.

3 - No campo Nome Loja, preencha o nome de usuário que configuramos previamente

4 - Preencha a URL de Integração da API do Magento 2 no campo URL da API REST de seu Magento Ecommerce.

A URL que você deve informar neste campo possui uma parte fixa e outra variável.

http://sualoja.com.br/loja/rest/V1

Informações fixas – texto preto
Informações variáveis – texto vermelho

A parte vermelha deve ser substituída pelo endereço de sua loja.
5 - Preencha o Access Token. Para obter o Access Token, entre no painel de administração da sua loja Magento e vá em System > Extensions > Integrations.

6 - Clique em Add New Integration

7 - Na tela que abrir, preencha o nome da Integração. (Ex: "Maincloud")

8 - Mais abaixo na mesma tela, no campo "Your Password" preencha sua senha de administrador do Magento.

9 - No menu do lado esquerdo, clique em API.

10 - Na opção Resource Access, selecione "All".

11 - Clique em Save. Você irá voltar para a tela de integrações do Magento.

12 - Ao lado do nome da Integração recém criada, clique em Activate.

13 - Uma janela se abrirá solicitando a confirmação das permissões da integração. Clique em Allow.

14 - O sistema irá mostrar para você diversas chaves de acesso. Copie a chave "Access Token" e clique em "Done". Esta é a chave que será utilizada na integração com o Maincloud.

15 - Após informar tais campos clique no botão Validar Configuração e aguarde a mensagem de sucesso.

Estamos prontos! Agora você já pode sincronizar seus pedidos e produtos do Maincloud com sua loja Magento.