Main Cloud - O ERP mais completo do Brasil

Central de Ajuda Produtos

Campos personalizados - atributos

O sistema disponibiliza a personalização de alguns campos que serão preenchidos no cadastro de um novo produto. O usuário pode criar novos campos para preenchimento acessando:

Menu Configurações – Submenu Atributos

Para criar um novo campo clique em Novo no canto superior. Então você deverá preencher duas informações:

Tipo: selecione se o novo campo será válido para o cadastro de produtos ou vendas.

Nome: defina o nome que o novo campo terá no sistema.

Depois de preenchidas as informações, clique no ícone verde Salvar.

 

Cadastro de produtos com campos personalizados

Depois de cadastrar todos os campos personalizados para os produtos, você poderá preenchê-los cadastrando um novo produto ou editando um produto já cadastrado.

Na aba Dados você terá disponível a seção Campos Personalizados onde pode preencher os campos de atributos cadastrados anteriormente.

Esta seção estará localizada depois da seção Estoque e antes da seção Custos e Precificações. Depois de preencher todos os campos, clique no ícone verde Salvar.

Filtro de produtos com campos personalizados

Depois de cadastrar os produtos preenchendo o campo personalizado, esta informação também pode ser utilizada como um filtro para pesquisa de informações.

Na listagem de produtos, os dois últimos filtros referem-se aos campos personalizados. Primeiramente você deve selecionar qual atributo será utilizado no filtro e no próximo campo você digita a informação que foi preenchida no cadastro do produto e então clica em Filtrar.

Assim o sistema buscará todos os produtos que tem o campo personalizado preenchido com a informação utilizada no filtro.