O Maincloud disponibiliza um aplicativo exclusivo para Android, que permite o cadastro e consulta de pessoas e vendas também de modo offline.
Para realizar o download do aplicativo, você pode buscá-lo na Play Store do seu aparelho ou clicando no ícone abaixo.
Importante: Para que você possa utilizar o aplicativo de dispositivos móveis Android, é necessário que o mesmo esteja liberado para sua conta.
Para isso, o e-mail administrador da conta no sistema deverá enviar um e-mail para suporte@maincloud.com.br solicitando a liberação.
Prossiga depois que o suporte lhe confirmar por e-mail que a liberação foi efetuada.
A utilização do aplicativo Android é gratuita.
Caso você seja um cliente Meu Maincloud, com customizações no seu sistema, você deve utilizar o aplicativo Meu Maincloud.
Para isso, solicite a liberação pelo e-mail suporte@maincloud.com.br.
Você pode fazer o download do aplicativo Meu Maincloud buscando na Play Store, ou clicando no ícone abaixo.
Depois que a liberação for efetivada, você deve preencher suas credenciais de acesso. O e-mail e senha são os mesmos que você utiliza para logar no sistema em seu computador.
Este login deve ser realizado somente uma vez. Após o primeiro acesso, o aplicativo guardará os dados de login.
Quando o login for efetuado, o aplicativo mostrará 5 botões com ações a serem realizadas.
Indicamos iniciar a utilização clicando na primeira opção que é Sincronizar Dados.
A sincronização trará para o aplicativo todos os clientes e todas as vendas que já foram cadastradas dentro do sistema.
Além disso, indicamos utilizar esta função toda vez que você quiser enviar dados do aplicativo para o sistema. As vendas e pessoas que você cadastrou no aplicativo só aparecerão no sistema após uma sincronização de dados.
Importante: a sincronização somente poderá ser realizada quando o seu dispositivo (smartphone ou tablet) estiver conectado a internet.
Após este acesso inicial você já poderá cadastrar e consultar clientes e vendas.